Em três meses, 671 acidentes em Brusque
Apesar do aumento de 10% da frota de veículos em Brusque, os números de acidentes de trânsito deste ano, comparados aos do ano passado, aumentaram. Os dados foram repassados pelo capitão Otávio Ferreira, da Polícia Militar, responsável pelo setor de trânsito em Brusque.
Conforme os dados, até 30 de março de 2011 foram registrados 610 acidentes, enquanto que neste ano o número já chegou a 671. Os acidentes estão relacionados com lesões corporais, danos materiais, óbitos e atropelamentos, entre outros. Em relação aos acidentes com óbitos e atropelamentos, neste ano o número baixou. No ano passado, até março, foram registrados sete acidentes com morte. Em 2012, até março, foram cinco vítimas fatais.
Atropelamentos foram 16 no ano passado e 14 neste ano; acidentes com lesões corporais, no ano passado foram 169 e neste ano 209; com danos materiais, em 2011 os números apontam 417 e neste ano 437.
O capitão Otávio disse ainda que há um aumento significativo nos acidentes associados com embriaguesz e menores ao volante. Para o capitão, a imprudência continua sendo a maior responsável pelo aumento no número de acidentes.
Colaboração: Francisco Carlos



